quarta-feira, 9 de março de 2011

Elaine César: Câncer, Gravidez e Alienação Parental






Elaine César 2011







                                                                                                                     
No día internacional da mulher, o pedido de Thalita desde Espanha e as palavras de Elaine
refletem uma realidade triste e cruel. Ainda temos muito a conquistar, muito a denunciar e muito a ser mudado e transformado.                                                                                                             Não desistamos.
Abraços a todas e todos
Luz Marina

"Queridos amigos, mando novamente o texto do Tadeu Jungle e a "foto de segunda" que é a Elaine César. Amiga querida e minha companheira de trabalho durante mais de 2 anos, a Academia de Filmes. A Elaine está vivendo um momento muito dificil de tremanda injustiça de nossa "justiça brasileira". Claro preconceito à mulher e ao artista, ao câncer que está enfrentando ao mesmo tempo que luta por sua gravidez e por seu filho, qual perdeu a guarda por acusaçoes gravissimas de seu ex marido, pai de seu filho.
Vamos juntar-nos a Elaine nesta luta, fazer com que seu grito seja ouvido por todos. Vamos lutar por um final feliz! por favor, divulguem esta mensagem e seu blog, no facebook, twitter, emails, blog... vamos fazer com que o Brasil conheça o que está acontecendo com ela, inaceitavel nos dias de hoje. Muito obrigada.
Thalita via E-mail.
 
terça-feira, 8 de março de 2011
DIA DA MULHER "Choveram e-mails e mensagens sobre hoje.
Muitos me parabenizando por hoje como se fosse também além mulher, especial.
Talvez o momento que estou passando me torne uma, mas sei que o que vivo faz parte de tantas histórias de tantas mulheres, apesar de nas estatísticas de casos de alienação parental, mais de 90% dos casos de falsas denúncias de abuso sexual e implantação de falsas memórias são mulheres que criam as fantasias quando sentem que seus casamentos estão ameaçados ou já terminados.
Os casos são tão absurdos.
Mas com a inversão de valores, os homens também se colocam na posição que era exclusivamente de mulheres. Hoje atacam por se sentirem feridos, traídos e por não se acharem capazes de recomeçar uma nova vida.
Nas minhas pesquisas, tive contato com vários casos de mulheres que estão sendo injustiçadas em relação a guarda de seus filhos. Na maioria delas são mulheres independentes, inteligentes e com uma carreira sólida. Muitas dessas histórias são conhecidas por todos nós através da mídia.
Outras, tive contato por agora e que me faz ver que realmente são muitas.
Tem uma que não me sai da cabeça. Pós parto teve depressão, séria. O pai e os avós paternos se ofereceram para cuidar da criança, depois de tratada a mãe recuperou o filho. No primeiro final de semana junto com a mãe, foi acusada de ter abusado sexualmente do filho. A criança voltou a viver com o pai e avós. Uma guerra foi instaurada. Essa mãe, também acreditando que tudo isso era um engano não se preparou. Os avós, gente de poder, conseguiu a guarda. Hoje, mais de 2 anos, essa mãe só pode encontrar o filho num lugar do Estado, nem sei como se chama, sendo vigiada por psicólogos, guardas etc. Aguarda que seu caso seja analisado.
Penso nessa mãe quase todos os dias, quero conhece-la.
Ela deve ser homenageada hoje também.
E também mulheres que, mesmo dentro do poder judiciário não se acomodaram com as facilidades que o cargo provem e foram atrás de respostas.Tem uma que esta me iluminando muito nesta pesquisa como Maria Berenice Dias. Advogada, Ex-desembargadora do Tribunal do Justiça do Rio Grande do Sul. Vice Presidente Nacional do Instituto de Direito de Família e Conselheira Editorial da Revista Brasileira de Direito das Famílias e Sucessões.
Não sou panfletista e odeio essas campanhas de uma única causa.
Vejo que Maria Berenice, através de seus textos, consegue traduzir não só a Alienação Parental, mas principalmente a definição da FAMILIA na sociedade atual.
Encara de frente a realidade, desde a violência doméstica até a família formada hoje por relações homossexuais. Direito homo afetivo. O mundo MUDOU! e deve ser encarado assim.
http://www.direitohomoafetivo.com.br/


Passei o dia hoje tentado escrever uma lista de mulheres influentes para mandar um texto no dia de hoje, mas estava mergulhada no texto de Berenice. Por isso, publico os trechos da introdução do livro que é uma coletânea de vários autores sobre o tema.

Parabéns pra nós, mulheres"... continua http://elainecesar.blogspot.com/

WWW.tadeujungle.com.br

3 comentários:

  1. Maravilhoso, o teu texto, eu tambem me pergunto o que foi que mudou, as pessoas ou mundo, acredito que foram os dois, tudo com o avanço da tecnologia. Mesmo com todo a vanço vejo que muitas mulheres ainda sofrem com todos os tipos de violência.Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito importante o espaço que voce criou! Cada vez mais faz-se necessário um lugar assim nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!!e continuemos divulgando nossos espaços e conquistas.

    ResponderExcluir