domingo, 8 de maio de 2011

DELICIA DE AMOR MATERNO E PATERNO

Foto Facebook.
Esta foto postada no Facebook de uma família da cidade de Colombus, estado de Ohio nos (USA) foi realizada para ajudar arrecadar fundos. A mãe tem que mudar seus seis filhos com cerca de 50 fraldas, por dia os sêxtuplos  consomem cerca de 30  garrafas de leite, esta família  vive com um salário. Não foto não dai para perceber os apertos e o trabalho cotidiano, os gestos de ternura, paz , amor e tranquilidade falam mais alto e nos convida neste dia a refletir sobre o amor materno e paterno,  me permito citar aqui o hermoso texto do Professor da USP, Moacir Gadotti no artigo: AMOR PATERNO - AMOR MATERNO
O quanto é necessário - O quanto é insuficiente.


" O amor paterno/materno é uma conquista não só acessível a todos. Ele tem características tão comuns que quando falamos do nosso amor estamos falando também do amor de outros. Se ele não é certamente um instinto, mas uma conquista, ele só pode ser uma conquista porque potencialmente ele se encontra em todos os seres humanos. Todos somos capazes de amar. Se não estamos amando num certo momento, não significa que o amor não existe dentro de nós. No fundo, ao amar alguém, estamos amando o amor que está sempre dentro de nós.." 
veja: http://www.paulofreire.org/pub/Institu/SubInstitucional1203023491It003Ps002/Amor_paterno_amor_materno_1997.pdf

Feliz dia das mães para as mães e pais que amam, cuidam e acolhem com seu amor materno e paterno.

Meu abraço para todas e todos.

Luz Marina

Um comentário:

  1. Oi Luz, Muito marcante esta reflexão num dia onde as comemorações são fortemente marcadas pelo consumo. Como resgatar o que é o amor em tudo isso? Sugiro assistir Amor? (e quem sabe, assistí-lo junto com as mulheres das redes) para conversar sobre o encontro infeliz entre amor e violência, também presente nas relações maternais, paternais e filiais, além das conjugais tratadas no filme.
    Uma beijoca, Mena

    ResponderExcluir